Atas reunião Reserva Federal – 23 Nov 2022

De acordo com a ata da reunião da FOMC deste mês, muitos dos seus membros concordaram que, depois de quase um ano com grande subidas da sua taxa de juro de referência, está na altura de aumentos de menor dimensão.

Dão a entender que nos próximos meses pretendem fazer uma avaliação do impacto na economia e agir de acordo. Espera-se que nas próximas reuniões da Reserva Federal, os aumentos sejam mais comedidos, no máximo subidas de 0.5%.

No entanto ainda há alguma discórdia entre os seus membros. Ainda existe alguma indecisão no que conta à taxa de juro terminal. Alguns acreditam que se subirem demasiado pode causar danos ainda maiores na economia, mais do que o necessário para controlar a inflação. Outros são a favor de manter a postura hawkish de forma a controlar a inflação.

A taxa encontra-se actualmente nos 4%, mas de acordo com recentes comentários espera-se que a taxa terminal seja à volta dos 5%, possivelmente 5.50%. Portanto é seguro assumir que ainda veremos pelo menos mais duas subidas, tendo em conta que a inflação se mantém bastante elevada.

Visite o Disclaimer para mais informações.