Bitcoin – 17 Fev 2018

“Bitcoin, visão e opinião pessoal.”

Introdução

A bitcoin para quem ainda não sabe é uma moeda virtual, moeda que não existe a nível físico como o EURO e outras. A sua única existência é a nível informático, descentralizada e não esta dependente de nenhum regulador.  Surgiu no meio da crise financeira e como alternativa de pagamento a nosso sistema. Desde a sua criação ganhou adeptos, mas so nos últimos dois anos e nomeadamente no ano passado ganhou grande destaque.

Historial

Fonte: Bitstamp

No gráfico acima podemos ver a evolução da Bitcoin vs USD desde 2012 até a data de hoje. Embora se tenha assistido a uma evolução positiva entre 2013 a 2014 e uma manutenção dessa evolução até inícios de 2017, é em 2017 que se dá a explosão em termos de valor. O ano que passou foi o melhor ano da Bitcoin, com vários factores a impulsionar a moeda, mas com isso veio a subida insustentável. Subida esta que levou a moeda virtual atingir o valor perto dos 20 mil USD por Bitcoin. Após atingir o valor perto dos 20 mil USD iniciou uma correcção bastante agressiva com vários acontecimentos de cariz regulatório e aceitação a pesar no valor que lhe estava a ser atribuído, assim sobre o seu futuro como moeda.

Visão e Opinião Pessoal

A minha opinião sobre a Bitcoin e a subida de 2017 é bem conhecida pelas pessoas que me rodeiam. De uma forma geral considero uma subida exagerada e eufórica, uma bolha. E isso vem-se a notar pela forma como corrigiu nos últimos tempos até aos 6000. Embora esta semana tenha recuperado de volta ate aos 10000, as minhas expectativas continuam baixas. No curto prazo sem grandes catalisadores não espero que volte a valores que atingiu no fim do ano passado.

Na minha opinião pessoal para já não considero uma moeda a “serio”, isto porque tem um longo caminho pela frente  com necessidade de regulação mínima pelo menos. O mais interessante desta tecnologia é a possibilidade de a adaptar as nossas moedas correntes entrando em uma nova era de dinheiro digital.

“Nota”

Atenção às estratégias de gestão de capital, pois são fundamentais para o sucesso.

Visite o Disclaimer para mais informações.


Sem Acordo Ortográfico.