Bitcoin – 22 Julho 2022

Como a criptomoeda mais dominante dos mercados cripto, a Bitcoin teve uma semana de recuperação, o que auxiliou outros criptoactivos a valorizarem. Apesar da semana positiva continuam presentes os riscos com decisões de Bancos Centrais a poderem influenciar as criptomoedas.

No seguinte gráfico colocamos a nossa opinião de uma possível estratégia.

Fonte: Tradingview

Acreditamos que esta subida é apenas um alivio da pressão vendedora, porque em termos macroeconómicos a conjectura não mudou. A inflação continua bastante presente, irão continuar a subir as taxas de juro de referência que irá diminuir o apetite para activos de maior risco como é o caso.

Com isto em conta, o alivio poderá atingir a zona X2, que intercepta a zona X1 pelos valores de 27 mil a 30 mil. O possível movimento seguinte poderá uma descida representada por Y1, onde aqui irá enfrentar um dilema.

Dependendo da força da descida e das condições económicas, poderá formar um fundo e voltar a subir ou formar um movimento lateral representado por Y3.

Se isso não acontecer e os dados da inflação continuarem preocupantes e os Bancos Centrais se virem obrigados a continuar o aumento da sua taxa de juro, poderá reduzir ainda mais o apetite ao risco causando uma descida maior representada pelo Y2. Podendo chegar à zona X3.

Tudo irá depender de como as próximas semanas se formam, tanto na conjectura económica como nas decisões dos bancos centrais.

Visite o Disclaimer para mais informações.