Cobre – 15 Julho 2022

Cobre é um metal utilizado pelo homem há centenas de anos para uma variedade de objectivos. Mas hoje em dia, graças ás suas propriedades condutivas, as suas aplicações são principalmente na criação de fios eléctricos, canalização e para indústria.

Esta commodity manteve-se em valores relativamente baixos, mas no inicio da pandemia viu uma grande valorização, com esta boa performance viu o seu valor duplicado no inicio de 2022.

Contudo, os receios de uma retração económica e a subida de taxa de juro dos principais bancos centrais para controlar a inflação crescente, levou a uma primeira metade do ano 2022 bastante negativa para o cobre.

Fonte: Tradingview/COMEX

Com o actual conflito geopolítico na Europa sem fim à vista e um difícil controlo da inflação, mantém-se uma perspectiva bastante negativa da economia mundial.

Em termos de oportunidades, na nossa opinião e posicionamento, vemos a zona X1 como uma potencial zona de interessa para continuar a descida. Como alvo, seria a zona X2, pelo menos até ao fim deste ano.

Visite o Disclaimer para mais informações.