Destaques do Dia – 02 Nov 22

ADP NFPs, indicador de emprego que serve como estimativa para os valores a divulgar na próxima sexta pelo departamento de estatística dos EUA. Valor este que demonstrou solidez no setor do emprego, podendo indicar que o valor da próxima sexta seja bastante positivo.

Destaque do dia para a FED que subiu a taxa de juro e lançou as minutas da política monetária, assim como a conferencia de imprensa. As minutas foram menos agressivas em termos de orientação futura que levou o mercado assumir que iria aliviar o ritmo e ter em conta as subidas acumuladas, levando os ativos de risco como ações a ganhar terreno e o dólar a perder terreno. Apesar desta reação positiva inicial, foi na conferencia de imprensa que se notou a diferença entre minutas e discurso de Powell. No seu discurso foi dito que ainda é prematuro pensar em abrandar subidas na taxa de juro, também referiu que inflação está alta e que ainda há muita margem para subida nas taxas de juro. Isto foi visto pelo mercado como um sinal negativo para os mercados de risco como o acionista.

Na nossa opinião a orientação vai em linha com o que esperávamos, contudo um discurso menos agressivo podia ter gerado algum apetite ao risco para a nossa visão de medio prazo de desvalorização de ativos como o acionista e cripto. Queremos também salientar que embora seja o banco central dos EUA, tem um enorme impacto na europa também e no mundo, daí ser muito acompanhado por nós.

Visite o Disclaimer para mais informações.