Destaques do dia – 04 Out 22

RBA anuncia subida da taxa de juro de 25 pontos base de 2,35% para os 2,60, valor inferior ao que era estimado. Reação inicial negativa por parte do dólar australiano. O mercado acionista local reage de forma positiva a esta subida, em linha com os mercados mundiais.

Índices mundiais com subidas consideráveis em inicio de mês de outubro com algum otimismo que a FED reduza o ritmo de subida das taxas de juro, que na nossa opinião é cedo para isso. Ainda consideramos estas subidas de inicio do mês como algo mais de caracter corretivo, podendo potencialmente gerar oportunidades na nossa opinião para shorts.

Destaque para o banco Credit Suisse que tem estado sob pressão devido à especulação relativamente a sua detioração financeira considerável. Contudo na nossa opinião o banco irá precisar de restruturar a sua área de negocio para se ajustar ás dificuldades.

Otimismo geral a influenciar também o mercado de energia que tem estado a perder terreno com risco de recessão, mas com um futuro algo incerto. Por um lado a potencial recessão da economia mundial, por outro lado a situação de criar um limite ao preço do petróleo Russo proposto pelo G7.

No setor das criptomoedas o sentimento positivo também se fez sentir com a maioria delas a valorizar no dia de hoje. Na nossa opinião acho que deve existir cautela quanto a estas subidas. Na nossa visão ainda é cedo para um bull market, dado que estão muito correlacionadas com o mercado acionista e o apetite ao risco.

No mercado cambial destaque para a perda de força do dólar com otimismo quanto a subida das taxas de juro, incluindo a subida do EUR vs USD que se encontra aproximar da paridade. Contudo a nossa opinião continua negativa para este par.

Visite o Disclaimer para mais informações.