Destaques do Dia – 09 Nov 22

Mercado cripto afunda com a queda da FTX, após os primeiro rumores em relação a falta de liquidez, passando pela possibilidade de compra pela Binance, tudo terminou sem acordo e com a FTX a cair. O mercado cripto que vem de um um momento menos bom como da Luna e Celsius vê-se agora perante o da FTX. O exchange era o terceiro maior do mundo cripto, estando a par com a Coinbase segundo maior exchange de criptomoedas. Este evento levou o mercado de cripto a perdas consideráveis na ordem de dois dígitos percentuais. Bitcoin desceu ao patamar dos 15000, valor que não se via desde novembro de 2020. Outras criptomoedas seguem o mesmo caminho com quedas expressivas.

À data deste artigo ainda estavam a ser apuradas as votações nos EUA, contudo a “onda vermelha” quer era esperada, ou seja de vitória de republicanos não aconteceu, contudo continua-se apurar resultados. Joe Biden pode respirar um pouco com este resultado.

Tesla afunda com venda de ações por parte de Elon Musk, venda esta que deve ter sido necessária com a comprar do Twitter.

Mercados acionistas terminaram mistos pelos mundo, mas destaque para o mercado nos EUA a terminar com perdas consideráveis. Dolar ganhou algum terreno após dias de perdas fortes. Setor da energia também a perder terreno.

Amanha é dia da tão esperada inflação que deve ditar a tendência do mercado no curto prazo, com o mercado acreditar que o valor pode mostrar uma inflação abrandar e por consequência uma política monetária mais branda por parte da FED.

Visite o Disclaimer para mais informações.