Destaques do Dia – 11 Nov 22

Destaque para a FTX, exchange do mercado de criptomoedas que após vários dias debaixo de enorme pressão acaba por ceder e segue para insolvência. Com ela, clientes de retail e mais de 100 empresas são arrastados para uma espiral de prejuízos, levando o mundo cripto para enormes perdas.

Disney planeia cortar custos e um deles é os empregos. Mais uma empresa que se preparar para um ambiente macroeconómico mais desafiante. Disney junta-se a muitas outras que vão cortar no emprego, levando a que nos próximos meses se assista a uma subida da taxa de desemprego.

Mercados pelo segundo dia em alta após dados da inflação, dados que geraram uma euforia nos mercados, levando a ativos de risco como o mercado acionista a subir e ativos como o dólar a sofrer perdas consideráveis. Na nossa opinião esta euforia é desmedida, isto porque apenas assistimos a um mês de redução da inflação e uma redução que nem chega a ser relevante.

Reino Unido contrai, avizinhando-se dias difíceis para a economia. Contudo não é só a economia do Reino Unido, a economia global caminha para uma recessão, com o Reino Unido a ser já uma das vitimas.

Visite o Disclaimer para mais informações.