Destaques do Dia – 12 Out 22

Mercados mistos, mas com tendência negativa, com o SP500 a terminar em território negativo a espera dos dados da inflação.

As Minutas da FED mostraram também que as subidas estão para continuar com potencialmente mais um 0.75% até ao fim do ano. O objetivo da FED para este ano não vai ser alterado por dados que possam sair até ao fim do ano. Mais detalhes no relatório da FED a ser publicado no dia 14 Outubro de 2022.

Destaque para o aumento dos preço no produtor, o que é uma indicação para a inflação no geral. Algo a favor da do caminho atual da FED.

Segundo Bloomberg os EUA vai banir o alumínio russo, esta decisão fez os preços da Alcoa, empresa americana de alumínio subir cerca de 7%, apos esta informação.

Em suma, na nossa opinião a inflação vai continuar, a FED e outros bancos centrais vão continuar a subir taxas de juro independentemente dos efeitos, porque não o fazer e pior do que fazer pouco. Isto tem um efeito negativo em ativos de risco, como ações e criptomoedas. A energia devido as condições atuais pode não ter um comportamento tao linear.

Visite o Disclaimer para mais informações.