Destaques do Dia – 13 Out 22

Inflação nos EUA volta a subir apesar do ritmo de subida das taxas de juro. Esta subida criou uma reação muito negativas dos ativos de risco em uma primeira fase, mas depois invertendo para positivo. Isto pode ter acontecido não pelos fundamentais, mas sim pelo fecho de posições defensivas para proteger os portefólios de curto prazo.

No universo das criptomedas, destaque para Tether a maior stablecoin, a reduzir o seu colateral em papel comercial para zero sem perdas a reportadas, trocando por títulos do tesouro dos EUA. Na nossa opinião consideramos uma boa pratica, pois reduz o risco de exposição a ativos potencialmente problemáticos.

Alcoa disse estar a fazer lobbying a Casa Branca para bloquear a importação de alumínio Russo devido a invasão, acabando por beneficiar a Alcoa com isto.

Governo do Reino Unido disse que iria reverter algumas propostas que criaram uma tempestade nos mercados, levando a Libra a recuperar e os juros da divida a descer. Na nossa opinião o Reino Unido enfrentas vais dificuldades como já há muito tempo não tinha.

Netflix adiciona novo plano com publicidade com um preço baixo de forma a cativar mais clientes depois das perdas que tem tido. Com isto procura recuperar clientes e aumentar a receita com publicidade.

Com a inflação na Europa a níveis elevados, o banco central belga diz que o BCE tem que subir as taxas acima dos 3%. Na nossa opinião e necessário conter a inflação na zona euro e não há caminho fácil para isso. Se não for feito podemos ver a moeda única a perder valor de forma acelerada.

Visite o Disclaimer para mais informações.