Destaques do Dia – 14 Nov 22

FED, Banco central dos EUA, pode vir a reduzir o ritmo de subida das taxas de juro nos próximos tempos. Contudo segundo membros da FED o mercado não deve preocupar-se com o ritmo mas sim como o topo e quanto tempo vamos estar com taxas altas. Na nossa opinião e já reforçamos isso algumas vezes, a ultima euforia do mercado foi cedo de mais, pois os efeitos das subidas e de manter altas ainda estão para sentir-se.

Dado o recente evento da FTX, o mercado cripto aliviou das recentes quedas, contudo o êxodo de capital das Exchanges continua com os receios de contágio. Varias cripto Exchanges anunciaram que vão em breve divulgar os reais balanços de capital. Na nossa opinião é sempre prudente usar a Exchange apenas a operação que desejamos e após isso guardar em uma wallet que controlamos as keys.

Mais uma empresa, Amazon, pretende despedir 10 mil funcionários. Amazon junta-se a mais empresas que estão a despedir pessoas para preparar-se para os efeitos das subidas das taxas de juro e da inflação. Estas medidas visam preparar as empresas para uma recessão na economia, reduzindo custos e aumentando a resiliencia.

Após euforia da semana passada e sem grandes dados no dia de hoje, o mercado teve um dia misto, com muitos ativos a respirar das recentes valorizações nos setores de apetite ao risco e desvalorização nos setores de aversão ao risco.

Visite o Disclaimer para mais informações.