Destaques do Dia – 14 Out 22

Banco central da Estónia diz que o BCE necessita de um conjunto de subidas significativas na taxa de juro. Estas subidas vão ajudar os mercados a terminar a correção nos preços, mas também gerar do nosso ponto de vista perda de emprego e um resfriar das economias europeias. Acreditamos que o setor das casas pode vir a gerar correções no seu valor.

O ouro continua a sua descida com os investidores a inclinarem para o dólar, pois ai ainda recebem um retorno adicional do que só deter ouro. Do nosso ponto de vista deve continuar a descer, pois o dólar continua a gerar mais interesse que o ouro.

Retail sales nos EUA mostram que existiu uma quebra no setor de retail, com os juros a subir e o custo de vida aumentar, pode estar a dar alguns sinais da diminuição do consumo para canalizar recursos para outras necessidades.

O petróleo também esteve em forte queda devido aos receios da recessão mundial. Aqui acreditamos que devido a ligação da Rússia a OPEP+, podemos assistir a tentativas de manter o preço alto com cortes de produção.

Destaque também para o setor da banca EUA com quebras acentuadas de lucros. Um da banca a preparar a potencial recessão.

Visite o Disclaimer para mais informações.