Destaques do Dia – 15 Nov 22

Emprego no Reino Unido mostra resiliência com a taxa de emprego a diminuir, contudo devemos ver estes valores com prudência pois os efeitos na economia das subidas da taxa de juro ainda se vão fazer sentir. Estes dados deram força à libra e afundaram o índice acionista do pais, isto porque é visto como margem para o banco de Inglaterra aumentar a taxa de juro.

Nos EUA assistimos a uma evolução negativa por parte do preço no produtor, sendo um indicador em que o efeito vai ser passado para o consumidor afetando a inflação no geral e dado que foi negativa, o mercado viu como mais um indicador para abrandar a subida da taxa de juro. Na nossa opinião, devemos começar a pensar é até onde pode ir a subida e quanto tempo se vai manter, acreditamos que este deve ser o novo foco.

Mercado cripto continua com a situação da FTX a pairar, com o medo de mais eventos, contudo à luz da fraqueza recente do dólar esteve a recuperar no dia de hoje, com destaque para o Vitalik, cara da Ethereum a vender ETH.

Destaque para os misseis Russos que caíram na Polónia, que acreditamos que não irá existir uma reação na mesma medida porque nenhuma das partes deseja escalar ainda mais e chegar ao ponto de conflito.

Visite o Disclaimer para mais informações.