Destaques do Dia – 18 Nov 22

Indicador “Existing home sale” nos EUA volta a cair, mostrando que o setor de venda de casas existentes continua a ressentir-se da subida da taxa de juro por parte da FED, a este ritmo atingimos valores que historicamente nas duas ultimas décadas representam os mininos sentidos no setor. No gráfico abaixo podemos ver essa evolução.

Fonte: Fair Economy/Forex Factory

Twitter continua caótico com Elon Musk a dizer aos empregos que os escritórios estão fechados, mas ao mesmo tempo a pedir para os engenheiros virem trabalhar. Com isto as ações da Tesla a saírem penalizadas.

Britânicos sentem os standards de vida a caírem a pique com o país a fazer face a uma inflação alta, subidas das taxas de juro e uma politica do governo de mais impostos e menos gastos públicos. As condições adversas podem prejudicar um mercado acionista que até aqui se tem mostrado algo resiliente em termos de quedas.

FED Member Bullard diz que a taxa de juro deve situar entre os 5% a 7% e manter lá até a inflação baixar. O mercado está preocupado com as subidas, mas devia preocupar-se com o topo e quanto tempo vamos estar lá, pois quanto mais tempo no topo, maior o efeito negativo na economia e nos mercados acionistas.

Os mercados acionistas terminaram o dia mistos, com a inflação, taxas de juro a ser o tema do dia. O mercado da energia continua a sofrer do efeito da política COVID zero da China e com os receios de que venha a consumir menos energia devido a confinamentos.

Visite o Disclaimer para mais informações.