Destaques do Dia – 18 Out 2022

Netflix a estrela do dia, com valores acima das estimativas, com um EPS de 3,10$ vs os 2,13$ estimados e com um aumento da base de utilizadores de 2.4 milhões, destacar também que a Netflix vai atacar a partilha de contas no próximo ano. A empresa espera também que o novo plano de baixo preço com publicidade aumente a base de clientes.

A época de resultados esta animar o mercado acionista com resultados sólidos nos EUA, mas na nossa opinião estes resultados referem a um período em que as taxas de juro se encontram na fase inicial de subida, podemos ver nas próximas épocas de resultados valores talvez não tao sólidos.

Após estes resultados se a FED alivia o seu discurso e o caminho, pode ser um sinal do fim do bear market, contudo não acreditamos nesse caminho. Embora seja comentado no mercado dificilmente será verdade. A FED tem a noção que não pode aliviar.

Destacar também que o setor industrial nos EUA se encontram na sua capacidade mais alta desde o COVID, mostrando ainda sinais de resiliência o que nos leva acreditar mais uma vez que o discurso da FED abrandar é precipitado.

Os mercado acionistas estão a ter um inicio de semana muito positivo, que do nosso ponte de vista e temporário, assim como a fraqueza do dólar. Mercado da energia em terreno negativo, tendo recuperado com o terminar do dia e mercado cripto em range sem grandes catalisadores para puxar para desempenho do mercado acionista.

Visite o Disclaimer para mais informações.