Destaques do Dia – 19 Out 22

Inflação do Canada volta a subir, mostrando que as rondas de subida das taxa de juro não acabaram e estão longe de acabar.

Inventários de Crude no EUA descem. Destaque a administração Biden que vai vender mais petróleo da reserva estratégica do pais para combater os preços elevados após o corte da OPEP+. Administração Biden conta depois comprar para repor quando os preços descerem. Assim como eles, mais participantes de mercado estão de acordo que se não fosse o acordo benéfico para a OPEP+ e em especial para Rússia, o preço neste momento teria descido mais com os receios da recessão.

Apesar de números sólidos na época de resultados no EUA, a inflação continua a preocupar os investidores e com isso este momento positivo será de curta duração.

Investidores à espera que os dados de amanha mostrem uma redução de vendas de casas devido a inflação.

Segundo Sam Bullard e Patrick Barley do Wells Fargo, a construção de novas casas caiu 8,1 o que e mais do que esperado pelo departamento de comercio dos EUA. Duas das principais justificações estão relacionadas com as subidas das taxas das hipotecas, assim como o custo mais elevado dos materiais.

França e Alemanha são contra o fomento da procura que irá aumentar ainda mais a inflação e que os governos de cada país não devem ir contra a politica do banco central.

Um destaque para o mundo cripto é o interesse de Israel começar a lançar títulos de divida usando a blockchain, em uma parceria entre a TASE (Tel Aviv Stock Exchange) e o ministério das finanças do país. Este tipo de iniciativa demonstra as pessoas que a blockchain pode ser para substituir o método convencional e cada vez mais a importância de interligar as blockchains de forma a criar valor, funcionalidades e acesso a produtos em outras blockchains.

No Reino Unido o drama continua com o governo de Liz Truss com pessoas a querer que ela se afaste, embora sem sucessor a vista. Liz Truss entrou para o governo com umas ideologias de quem na nossa opinião estão desajustadas da realidade, arriscando a dizer que sem noção de como uma economia/mercado funciona.

Visite o Disclaimer para mais informações.