Destaques do Dia – 20 Out 22

Destaque do dia para a saída de Liz Truss, depois de vários erros cometidos a frente do governo e provocar uma tempestade financeiro, demitiu-se hoje. Trazia um orçamento popular, virado para fomentar mais o consumo, o que foi mau visto, dado que estamos numa fase de inflação elevada e estimular o consumo e tudo aquilo que devemos evitar.

Segundo analistas o pico das taxas de juro será algures no primeiro trimestre de 2023 e depois corte a partir do terceiro trimestre do mesmo ano, estendendo os cortes por 2024.

No EUA menos pedidos de desemprego que a semana anterior, dando margem a FED para continuar, mas uma ligeira quebra de vendas de casas.

Membro da FED fala em falta de progresso no combate a inflação, vendo uma subida agressiva da taxa de juro.

Turquia corta na taxa de juro apesar da inflação rondar os 83%, com a Lira turca a derreter valor as olhos vistos.

No lado asiático destaque para o YEN no nível mais baico desde 1990 e a china a perder quota de mercado como fabrica do mundo, muito devido a politica de covid zero na nossa opinião.

Tesla em queda após os resultados não serem suficientes para os investidores, com algumas preocupações como os valores que saíram ter ajuda da inflação e como taxas mais altas podem afetar uma empresa com uma divida elevada e dependente do mercado de consumo, que pode sofrer com uma potencial recessão.

Visite o Disclaimer para mais informações.