Destaques do Dia – 21 Nov 22

Aumento dos caso de Covid na China, aliados à politica de Covid zero, tem levantado preocupações em relação ao crescimento do gigante asiático. Essas preocupações a juntar à probabilidade de recessão mundial levou a uma aversão ao risco em termos de ativos.

Destaque para o setor energético, que esteve com forte quedas, após noticias relativamente à China, além disso um rumor relacionado com o aumento de produção que foi logo desmentido pela Arabia Saudita. Após isso surge outro que devido à situação da China e probabilidade da economia global entrar em recessão, os países da OPEP+ podem vir a cortar ainda mais a produção. Hoje foi um dia montanha russa no setor da energia, mas que neste momento vemos com perspetiva negativa.

Destaque também para um dia ausente de dados económicos de relevância, sendo a negociação baseada nos receios relativamente à China e à recessão mundial.

No mercado cripto a Grayscale recusa-se a mostrar que detém os fundos dos clientes por completo, alegando riscos de segurança, contudo o mercado desconfia desta postura à luz dos eventos recentes, achando que podem faltar fundos. A Grayscale gere um dos maiores fundos de Bitcoin.

Do ponto de vista da economia mundial, são vários os cortes nas estimativas de crescimento, esperando que as condições mais apertadas da politica monetária façam as economias enfrentar desafios complicados. Espera-se que a Europa seja mais prejudicada que os EUA.

Visite o Disclaimer para mais informações.