Destaques do Dia – 22 Nov 22

Brent recupera mais terreno naquilo que ontem comentamos como rumor, hoje as noticias apontam para uma probabilidade de a OPEP+ vir a cortar produção devido ao risco crescente com covid na China, levando o país a fazer confinamento. Contudo não só a China está a pesar, mas também a previsões de crescimento mundial para o próximo ano a serem revistas em baixa. Na nossa opinião o petróleo é influenciado pelo interesse dos países da OPEP+ em o manter acima de um certo nível.

O mercado acionista teve um dia maioritariamente positivo, naquilo que na nossa opinião tem sido os últimos tempos em termos de apetite ao risco e que se pode prolongar até ao fim do ano, dependendo dos dados económicos. Amanhã temos as minutas da FED, como catalisar para esta correção na tendência de descida que se tem assistido ao longo do ano.

HP junta-se a mais empresas que estão a cortar custos, no caso da HP pretende recorrer a layoff de cerca 4 a 6 mil funcionários nos próximos três anos. Acreditamos que além da HP mais empresas irão fazer o mesmo.

Também é rumor a possível saída de Mark Zuckerberg como CEO da META, empresa mãe do Facebook. Na nossa opinião a saída dele como CEO pode ser vista como algo positivo, pois a sua obsessão com o Metaverso tem enfurecido os acionistas por falta de resultados e os constantes gastos enormes.

Visite o Disclaimer para mais informações.