Destaques do Dia – 22 Out 22

Destaque para o dia de hoje da intervenção no YEN, com vendas massivas de dólar e compra de yen, intervenção esta que todos apontam para o banco central do Japão. O Yen tem vindo a desvalorizar imenso nos últimos tempo, algo que as autoridades japonesas disseram combater. Na nossa opinião esta intervenção apenas criou uma oportunidade para novas compras de dolar vs yen.

Dia de ganho fortes para os mercados EUA, com o apetite ao risco em destaque e com a época de resultados a decorrer. Muitos participantes do mercado esperam que a FED não seja tao agressiva na subida das taxas de juro, algo que nós achamos infundado dado ao discurso dos membros da Reserva Federal. Esperamos que esta seja apenas uma fase temporária na subida do mercado acionista.

Na europa os mercados foram mais contidos no encerramento, mas com o índice alemão a perder pouco. Na nossa opinião a Europa esta em uma situação complicada de energia e com países como Alemanha que estavam dependentes no gás Russo, a enfrentar um inverno difícil. Pelo resto da Europa a inflação continua a ser uma preocupação e o banco central com a tarefa difícil de subir as taxas de juro e gerir a divida europeia que continua a subir por todos os países.

Administração Biden continua a vender as reservas de petróleo estratégicas para aliviar o preço, mas com efeito modesto no máximo que se possa dizer, atingindo já o mínimo de 1984. Segundo Goldman Sachs um possível Ban a exportação é possível, atirando os preços dos combustíveis a nível mundial para valores muito elevados.

Visite o Disclaimer para mais informações.