Destaques do Dia – 23 Nov 22

RBNZD, banco central da Nova Zelândia sobe a taxa de juro em 0,75% para os 4,25%, sendo um dos países com uma das subidas mais altas em pouco tempo. Ver aqui política monetária.

Dados dos PMIs na europa abaixo dos 50, valor que mostra que esta a contrair. Este indicador mede a saúde da economia da perspetiva da industria ou serviços. Destaque para Alemanha a apresentar os valores mais abaixo os 50. Para além da Europa assistimos também a valores similares nos EUA a mostrar que perceção por parte das empresas Americanas apontar para um deteriorar das condições económicas.

Destaque para o setor de novas casas nos EUA a sair melhor do que esperado, contudo tem mostrado uma tendência negativa devido a condições mais apertadas da política monetária.

Grande destaque do dia vai para as minutas, que foram muito em linha com o esperado quanto ao ritmo de novas subidas, contudo não apresentam informações relevantes quanto ao valor atingir assim como quanto tempo vão manter as taxas elevadas. Do nosso ponto de vista as próximas subidas devem ser de 0,5% ou menos e foco vai ser até quando vamos subir e quando vamos cortar de novo. Estas minutas empurram para as próximas em dezembro para mais informações.

Os mercado reagiram a esta informação em linha com o que já vinha de trás sem grandes movimentos, dando continuidade ao apetite ao risco mas já sem a mesma força. Podemos estar assistir a fim de um rally corretivo acompanhar o fim do ano.

Visite o Disclaimer para mais informações.