Destaques do Dia – 24 Out 22

Rishi Sunak vai ser no novo primeiro ministro britânico, após o desastre e a falta de preparação da sua antecessora que provocou uma tempestade nos mercados, colocando o país em risco com políticas não sustentáveis. Sunak sobe ao poder depois de os seus rivais terem desistido da corrida. Consideramos Sunak uma pessoa bem mais preparada do que o anterior e os mercados concordam, com os juros da dívida aliviar.

Nova suspeita de intervenção do banco central do Japão mas com muito pouco efeito na pratica, na nossa opinião e vimos a reforçar, este tipo de medidas não resolvem o problema para o Japão e o Yen vai continuar a perder força.

Destaque para a bolsa de Hong Kong e Shangai a ter perdas consideráveis, com o mercado a ficar reticente quanto ao poder absoluto de Xi Jinping.

Indicadores mundiais continuam apontar para abrandamento da economia global, com a inflação e as taxas de juro altas a pesar no consumidor.

Europa a entrar em uma nova fase difícil com o inverno a chegar e sem o gás barato Russo a fluir. Acreditamos que uma fase mais complicada para a Europa está a chegar e que não vai ser tão fácil como parece a substituição do gás Russo aliado a preço altos e taxas de juro altas.

A tendência de força do dólar vai continuar na nossa opinião e com isto os mercados de maior apetite ao risco a serem os mais penalizados. Continuamos acreditar que as taxas de juro são para continuar a subir, ao contrario do que alguns dizem que a FED pode suavizar.

Visite o Disclaimer para mais informações.