Destaques do Dia – 27 Out 22

Banco Central Europeu sobe taxa em 0,75% em uma subida mais agressiva, pode consultar mais acerca neste artigo dedicado aqui. Decisão esta que está a ser criticada por alguns, nomeadamente a classe política por não ser uma medida popular pois vai aumentar o custo das pessoas com os créditos.

Meta, empresa que controla o facebook desce abaixo dos 100 dólares e, dia de queda superior a 20%. Os maus resultados, a insistência no metaverso, que para nós é um poço sem fundo em termos de recurso e sem potencial retorno à vista. Voltaremos achar mais interessante quando deixar a a ideia de continuar a investir de forma massiva no metaverso ou encontrar a formular para retirar retorno dele no futuro.

Amazon afunda após resultados abaixo do previsto e previsões também mais fracas. E a segunda vez este ano que os resultados fica aquém. Contudo é uma empresa que mantem o nosso interesse, esperamos no futuro ser surpreendidos com melhores resultados e estaremos de olho na evolução do preço das ações.

Uma semana com as big tech, Alphabet, Meta e Microsoft a falhar as estimativas impedindo que este momentum positivo leva-se os mercados a valores mais altos.

Energia subiu com o gás natural em destaque, já o petróleo com ganhos reduzidos. Euro com fortes quedas apos conferencia de imprensa, contudo se o dolar continuar a corrigir ainda podemos ver o EUR a reagir de novo. Ainda não mudamos essa expectativa e vamos aguardar pela FED na próxima semana.

Visite o Disclaimer para mais informações.