Destaques do Dia – 5 Out 22

Banco da Nova Zelândia sobe taxa de juro em linha com o esperado para os 3,5%, mantendo assim o seu compromisso no combate à inflação.

OPEP+ corta 2% da oferta mundial, dando novo impulso ao preço do petróleo, na nossa opinião com a perspetiva de uma recessão mundial quase certa, a OPEP+ decide cortar a produção, mantendo assim o nível de preço alto.

No EUA os ADP Non-Farm Employment mostram que a economia dos Estados Unidos continua a criar emprego, apesar de muitas empresas anunciarem futuros corte. Estes dados tiverem uma reação de maior aversão ao risco, com ativos de risco a ir para território negativo e o dólar para positivo. Na nossa opinião isto acontece porque estes dados dão mais margem para FED continuar com a sua politica agressiva de subida da taxa de juro.

Além do emprego o ISM Services também apresentou valor superior ao anterior.

Destaque para grande parte da sessão nos Estados Unidos em terreno negativo mudando para positivo no fim da sessão, criptomoedas em negativo. Terreno positivo para Dólar e energia, esta ultima impulsionada pela decisão da OPEP+.

Elon Musk volta com nova proposta para aquisição do Twitter.

Visite o Disclaimer para mais informações.