Destaques do Dia – 7 Out 22

Economia dos EUA continua a mostrar dados de emprego elevados, com a taxa de desemprego a descer para os 3,5% e os Non-Farm a mostrar que economia americana continua com um nível elevado de emprego, contudo na nossa opinião isto acontece porque ainda não se está a fazer sentir o efeito da subida das taxas de juro e da inflação. Estes valores de emprego criaram uma reação esperada de descida dos índices e valorização do dólar, dado que estes valores dão margem a Reserva Federal para continuar o caminho na subida das taxas de juro.

Destaque para a Tesla que não tem tido dias fáceis, dado que desde meados de setembro entrou em queda e hoje terminou a perder mais 6%, com a Tesla a desiludir o mercado na produção e entrega de veículos abaixo do esperado.

Joe Biden disse também que o risco de a Rússia usar armas nucleares nunca foi tão alto desde a crise de misseis de cuba.

Canada viu também os seus valores de emprego a ter um ótimo desempenho com a taxa de desemprego a cair para os 5,2%, dando assim margem ao banco central para continuar a subir taxas de juro.

Na nossa opinião os bancos centrais vão continuar a subir as taxas de juro e na nossa visão isto vai prejudicar os mercados de apetite ao risco como o mercado acionista. Esta margem dada pelo emprego vai ser aproveitada para subir taxas de juro e combater inflação.

Visite o Disclaimer para mais informações.