Destaques do Dia – 8 Nov 22

Mercado cripto com fortes quedas devido a incerteza quanto a FTX, terceira maior Exchange cripto. O destaque de hoje vai sem duvida para o mercado cripto com aquilo que pode ser uma potencial jogada do CEO da Binance para acabar com as divergências do seu segundo maior concorrente. Tudo começa com um rumor que depois segue para uma venda de tokens FTT ligados a FTX, gerando uma enorme incerteza e saques massivos. Com isto gera-se pânico e problemas de liquidez à FTX que acaba por ser a Binance a sua potencial salvadora. Na nossa opinião existe aqui a possibilidade de uma jogada para com a sua rival.

Nos EUA decorreram as eleições intermédias para as duas camaras, o senado e a camara dos representantes. É estimado que os democratas venham a perder a vantagem que tinham criando dificuldades futuras em aprovar propostas como o teto da divida publica. Click Aqui para saber mais.

O dólar esteve em destaque pela negativa, a perder terreno com as eleições a decorrem e a expectativa da inflação na quinta abrande a subida das taxas de juro. Os mercados acionistas terminaram positivos com essa expectativa em mente, contudo vemos subida limitada nos mercados de risco.

Visite o Disclaimer para mais informações.