EUR/USD acima dos 1.23? – 19 Mai 2021

Ultimamente o dólar Americano tem perdido terreno face ao Euro, talvez graças ás mensagens por parte da Reserva Federal, que veio acalmar o medo da inflação que actualmente preocupa os investidores. Por outro lado a Europa começa a mostrar alguns sinais de melhoria, apesar de haver vários países Europeus em diferentes fases de confinamento, algo que pode ter peso na performance económica de cada país.

Fonte: Tradingview

A subida a partir dos 1.17 em Abril veio reflectir o retorno de confiança e apetite ao risco dos investidores. Confiança essa ajudada pela Reserva Federal, que pode levar o par EUR/USD de volta aos valores 1.23, ou até 1.24 se entretanto esta tendência se manter.

Neste momento o EUR/USD encontra-se pelos valores X2, e ela zona X3 poderá ser uma área interessante para abrir uma ordem de compra, onde se teria como alvo os valores na área de X1, entre 1.23 a 1.2350. No caso desta subida não se verificar, podemos ver uma pequena correção deste par a curto prazo e ver o EUR/USD alcançar os 1.20.

“Nota”

Atenção às estratégias de gestão de capital, pois são fundamentais para o sucesso.

Visite o Disclaimer para mais informações.