Expectativas FOMC 13 Outubro 2021

No passado mês de Setembro a FOMC manteve a sua taxa de juro central inalterada, com isso deixando um aviso de que a continua melhoria economia seria um bom sinal para iniciar o processo de redução dos estímulos monetários e de mais tarde um aumento na taxa de juro. Essa melhoria economia está fortemente alicerçada na evolução positiva no sector de emprego e no aumento da taxa de inflação, algo que poderá causar alguns problemas mais à frente.

A expectativa da maior parte dos investidores mantém-se na probabilidade da redução do seu programa de compra de activos no fim do ano, Novembro ou Dezembro. No entanto, os últimos dados de desemprego a mostrarem uma diminuição da actividade económica podem tornar-se no percalço no calendário da FOMC.

Como mencionado anteriormente, o consenso mantém-se na redução do programa da FOMC. Dificilmente haverá grande mudança nos seus planos, as minutas desta reunião serão muito provavelmente uma espécie de lembrança de que a redução de estímulos irá acontecer como previsto.

Visite o Disclaimer para mais informações.