Expectativas FOMC – 3 Novembro 2021

Esta próxima reunião da FOMC é fortemente esperada, isto porque o Presidente Powell terá que tomar uma decisão que pode ser crucial nos próximos anos.

A FOMC tem tido muito cuidado neste processo na esperança de não criar fortes flutuações no mercado. Não é esperado que nesta reunião seja anunciada qualquer mudança na taxa de juro central. No entanto a maior parte dos investidores esperam que seja anunciado a redução da compra de activos de forma diminuição a injecção de capital na economia que o Banco Central tem feito nos últimos anos. Especialmente quando estamos num ciclo económico onde uma grande taxa de inflação está presente no Mundo inteiro.

Segundo declarações anteriores a FOMC tem como plano acabar totalmente com a compra de activos financeiros a meio de 2022. É de esperar que iniciem o processo de desaceleração já em fins de Novembro ou inicio de Dezembro. Também é de especial atenção a reacção do mercado a esta decisão, de como irá afectar a economia e as futuras deliberações dos membros da FOMC.

Visite o Disclaimer para mais informações.