FED – 11 Mai 2020

A Reserva Federal, banco central dos Estados Unidos, publicou ontem a taxa de juro e minutas da política monetária, assim como a conferência de imprensa pelo governador Jerome Powell.

Com a taxa de juro inalterada e previsão para se manter perto de zero até 2022, as indicações são claras, tudo vai ser feito para estimular a economia, recorrendo a todas as ferramentas necessárias para suportar a economia dos Estados Unidos. Também foi reforçado que permanece um elevado risco de incerteza quanto à economia. Quanto ao desemprego a Reserva Federal acredita que vai terminar o ano a rondar os 9%, embora dê um intervalo entre 7% a 14%. Acreditam também que em 2022 a taxa de desemprego desça para um intervalo entre 4% a 8%. Para colocar 2022 em contexto, a Reserva Federal afirma que até lá as coisas serão melhores ou similares à crise de 2007 – 2009.

Jerome Powell também afirmou que as condições económicas serão um desafio para o banco central, dizendo também que milhões de pessoas não voltarão aos seus empregos tão cedo.

Visite o Disclaimer para mais informações.


Sem Acordo Ortográfico.