Inflação EUA – 11 Agosto 2022

Depois de várias subidas da taxa de juro de referência por parte da Reserva Federal, os dados mais recentes da inflação nos EUA, nesta passada quarta-feira, surpreenderam pela positiva.

Apesar de o valor ainda ser bastante alto, deu sinais de um abrandamento em relação ao mês de anterior, que apresentou um valor de 9.1% e actualmente encontra-se nos 8.5%. Mesmo com a desaceleração continua a manter-se em valores altos.

Os mercados viram esta desaceleração com bons olhos, isto porque pode levar a uma postura monetária mais branda por parte da Reserva Federal e por consequência criar um ambiente económicos mais propicio.

As futuras decisões da Reserva Federal estão dependentes da evolução económica, mais em particular da inflação, o maior problema económico. Estes dados mais recentes tiram alguma pressão para a próxima reunião da Reserva Federal.

Muitos investidores apostavam na possibilidade de uma subida de 0.75% na reunião de Setembro, mas com os dados mais recentes, a maior probabilidade é de 0.50%

Visite o Disclaimer para mais informações.