Previsão semanal 10-14 Out 2022

Segunda-feira

O inicio da semana será bastante calma, com um feriado nos EUA. Os membros da FOMC, Evans e Brainard irão discursar neste dia.

Da Europa há apenas um indicador da confiança dos investidores, que se espera que seja negativo.

Terça-feira

O destaque será o discurso do Governador Bailey, do Banco de Inglaterra onde muito provavelmente irá voltar a ser dito o quão importante o combate à inflação é neste período económico. e os dados de desemprego na Inglaterra também. Se forem pior do que esperado poderão de facto reforçar a degradação económica.

O Presidente do Banco Nacional Suíço, Thomas Jordan irá discursar também.

Quarta-feira

Parte do destaque vai para o Reino Unido, com dados sobre o crescimento do seu PIB, é previsto que seja nulo. O destaque vai ser partilhado com dados do PPI dos EUA, que se saírem acima do previsto será uma indicação que os EUA irão ter outro aumento futuro de inflação no produto final.

Em termos de bancos centrais, a Presidente Lagarde do BCE irá discursar, onde será esperado um discurso em linha com os anteriores. Irão ser também reveladas as minutas da FOMC da reunião de Setembro.

Quinta-feira

A importância será dada sem duvida ao CPI, os dados da inflação dos EUA. As expectativas mostram que irá haver uma redução na inflação. Mas se tal não acontecer irá provavelmente desencadear um sentimento de aversão ao risco nos investidores que esperarão a continuação de uma política hawkish da Reserva Federal.

Sexta-feira

Dados sobre o consumo nos EUA são esperado que revelem uma diminuição de consumo, em muito motivado pelo aumento de preço que se tem visto nos últimos meses.

Haverão dados da inflação chinesa, que pelo menos para já se encontram a níveis relativamente benignos, a rondar os 2%.

Visite o Disclaimer para mais informações.