S&P500 – 16 Setembro 2022

Investidores têm mantido uma esperança que se a inflação der algum sinal de abrandamento levará a uma política monetária mais branda. Infelizmente, tanto para os investidores como para a Reserva Federal, não tem sido assim.

Os últimos dados, apesar de mostrarem uma ligeira descida da inflação, mostra também que se mantém bem acima do alvo da Reserva Federal, que ambiciona uma inflação a rondar os 2%.

Fonte: Trading view

As notícias de que a Reserva Federal irá manter a sua política monetária bastante hawkish, desmotivou muitos investidores, que depois de quase um mês de recuperação, voltaram a exercer pressão vendedora no índice.

Encontra-se agora num nível de suporte a rondar os 3900 na zona X1

O cenário mais improvável seria o suporte X1 aguentar e iniciar uma recuperação mais agressiva, possivelmente até aos 4400 na zona X2. Mais improvável devido ao facto de a Reserva Federal manter a sua postura e subida de taxas de juro de referência no futuro próximo.

O mais provável seria a continuação da tendência descendente do índice, podendo chegar até aos 3600 na zona X3 se os dados económicos darem indicação de uma continua degradação.

Visite o Disclaimer para mais informações.