Visão Semanal – 27 Jul 2020

Com a última semana do mês a começar vamos aqui analisar o que faz mexer os mercados. Esta semana será dominada por alguns dados macroeconómicos relevantes que iremos abordar, contudo, ressalva-se também que ainda há empresas a apresentar resultados na semana, pelo que são esperados bons resultados levando a um apetite ao risco no início da mesma.

Os grandes destaques da semana são:

  • Quarta-feira, dia 29, destaque para o CPI da Austrália e minutas mais conferência de imprensa da Reserva Federal dos Estados Unidos.
  • Quinta-feira, dia 30, PIB preliminar da Alemanha relativamente ao trimestre anterior, assim como o mesmo indicador em relação aos Estados Unidos.

Estes são os dados de relevo para a semana, mas o que mais se destaca são as minutas e conferência de imprensa da Reserva Federal. Na política monetária a retórica em termos de taxa de juro deve manter-se em taxas de juro baixas próximas de zero por um longo período de tempo, continuação dos programas em curso e talvez anunciem que podem fazer mais. Caso isso aconteça pode criar uma expectativa positiva no mercado e com isso um aumento de apetite ao risco.

Visite o Disclaimer para mais informações.


Sem Acordo Ortográfico.