
Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Boeing. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.
03 Out
- A Boeing está a considerar a captação de pelo menos 10 mil milhões de dólares através da emissão de novas ações, segundo informações da Bloomberg News divulgadas esta semana, que citam fontes próximas das discussões.
- De acordo com o relatório, a fabricante de aviões está a trabalhar com consultores para explorar suas opções, embora a angariação de capital não deva ocorrer nos próximos meses.
- No mês passado, o diretor financeiro Brian West não respondeu diretamente quando questionado se a Boeing precisaria contrair dívida ou captar capital até o final do ano ou no início de 2025. Ele destacou que, em primeiro lugar, a empresa queria priorizar a manutenção da sua classificação de crédito de grau de investimento. Em segundo lugar, desejava permitir que a fábrica e a cadeia de fornecimento se estabilizassem. Esse último objetivo se tornou mais desafiador devido à greve atual de mais de 30.000 trabalhadores.
- O fabricante de aviões enfrenta pressão devido à redução na produção do seu modelo mais vendido, o 737 MAX, que foi afetada por um incidente em janeiro, quando um painel de porta se soltou durante um voo de um novo modelo.
- A situação financeira da Boeing agravou-se com a paralisação de milhares de trabalhadores representados pela Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais nas regiões de Seattle e Portland em setembro.
- Atualmente, a Boeing possui uma dívida significativa de aproximadamente 60 mil milhões de dólares e registou perdas operacionais de mais de 7 mil milhões de dólares no fluxo de caixa no primeiro semestre de 2024, conforme dados compilados pela LSEG.
- A empresa já havia indicado que consideraria a emissão de ações para lidar com os problemas de segurança evidenciados pelo incidente de janeiro e os vencimentos de dívidas que se aproximam.
- Especialistas do setor acreditam que a Boeing deverá buscar recursos financeiros até o final de 2024, com analistas e investidores projetando que a empresa possa levantar entre 10 e 12 mil milhões de dólares.
- A Boeing enfrenta o vencimento de quase 4,6 bilhões de dólares em títulos e empréstimos no final de 2025, conforme informações compiladas pela LSEG.
Visite o Disclaimer para mais informações.
Revisão: Revisão v1 – 05 out 24 21:11