
Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Roche. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.
05 Out
- A Roche anunciou que três candidatos a medicamentos para a obesidade e diabetes em fase inicial, resultantes da sua aquisição da Carmot Therapeutics, têm um potencial combinado de mais de 3 mil milhões de francos suíços (3,6 mil milhões de dólares) em vendas anuais.
- Numa apresentação aos investidores, o fabricante suíço de medicamentos detalhou que esta projeção de receitas se aplica, em conjunto, à injeção semanal CT-388, que é semelhante ao Zepbound da Eli Lilly e ao comprimido diário CT-996, assim como ao CT-868, desenvolvido para o tratamento da diabetes tipo 1. No total, pelo menos sete medicamentos em desenvolvimento na Roche têm um potencial de pico de vendas superior a 3 mil milhões de francos, segundo a empresa.
- As primeiras leituras promissoras dos ensaios sobre a perda de peso do CT-388 e do CT-996, no início deste ano, impulsionaram o preço das ações da Roche. No entanto, resultados mais detalhados sobre os efeitos secundários, divulgados no início deste mês, pesaram fortemente sobre as ações. Em dezembro passado, a Roche concordou em comprar a Carmot por 2,7 mil milhões de dólares, juntando-se a uma lista de concorrentes que procuram desafiar os fabricantes dominantes de medicamentos para perda de peso, como a Novo Nordisk e a Eli Lilly.
- A empresa suíça, que estava a realizar um evento para investidores sobre a sua unidade farmacêutica na segunda-feira, afirmou anteriormente que pretende reduzir os custos de desenvolvimento dos medicamentos que introduz no mercado e acelerar o seu tempo de desenvolvimento até 2030. De acordo com os diapositivos da apresentação publicados no sítio Web da empresa, os custos médios de desenvolvimento de um medicamento lançado no mercado deverão diminuir em 20% e o tempo decorrido entre a descoberta inicial do medicamento e o final da fase 3 de testes em seres humanos deverá ser reduzido em 40%.
- Esta estratégia reflete o crescente foco da Roche na área da saúde metabólica, à medida que procura expandir o seu portfólio de produtos e responder à crescente necessidade de soluções para a obesidade e doenças associadas.
Visite o Disclaimer para mais informações.
Revisão: Revisão v1 – 06 out 24 00:27