Boeing, News – 18 Out 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Boeing. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.    

18 Out

Boeing Prepara Angariação de Capital em Meio a Crise Financeira

  • Angariação de Capital: A Boeing está a preparar um plano para angariar cerca de 15 mil milhões de dólares através da emissão de ações ordinárias e um título convertível obrigatório.
  • Estratégia Adicional: A empresa considera uma transação financeira que pode permitir angariar até 5 mil milhões de dólares, semelhante à securitização de receitas de uma subsidiária.
  • Desafios Financeiros: A Boeing enfrenta escrutínio regulamentar, restrições à produção e uma perda de confiança dos clientes, exacerbada por um incidente com o 737 MAX.
  • Perspetivas de Ações: As ações da Boeing subiram desde o anúncio do financiamento.

A Boeing está a fechar um plano para angariar cerca de 15 mil milhões de dólares através da emissão de ações ordinárias e um título convertível obrigatório. Esta estratégia surge num momento crítico, à medida que o fabricante de jatos tenta reforçar as suas finanças, que têm sido severamente impactadas por uma greve prolongada. No entanto, a eficácia deste plano ainda não está clara, conforme afirmaram fontes à Reuters.

Adicionalmente, a Boeing está a considerar uma transação financeira estruturada que poderá permitir a angariação de até 5 mil milhões de dólares, semelhante à securitização de uma parte das receitas de uma das suas subsidiárias. Esta abordagem não foi anteriormente reportada e, até ao momento, a Boeing não fez comentários sobre o plano de securitização.

O gigante aeroespacial tem enfrentado um crescente escrutínio regulamentar, restrições à produção e uma perda de confiança dos clientes, particularmente desde que um painel de porta explodiu num avião 737 MAX durante um voo em janeiro. A empresa tem estado a gastar dinheiro continuamente, o que levou à decisão de buscar financiamento nos mercados de capitais. Além disso, garantiu um acordo de crédito de 10 mil milhões de dólares com credores importantes.

Fontes bancárias e investidores revelaram que os representantes dos credores estavam a sondar o interesse numa oferta combinada de novas acções e uma obrigação convertível obrigatória, um instrumento híbrido que pode ser convertido em capital numa data pré-determinada. A Boeing está a ponderar vender aproximadamente 10 mil milhões de dólares em novas ações, juntamente com quase 5 mil milhões de dólares em obrigações convertíveis obrigatórias.

Embora a data exata para a angariação de capital ainda não tenha sido definida, acredita-se que o preço do negócio seja estabelecido pouco depois do relatório de resultados do terceiro trimestre da Boeing, programado para 23 de outubro. O consenso entre os analistas é que qualquer aumento de capital deve ocorrer após a resolução da greve e que os resultados financeiros ofereçam uma maior clareza sobre o impacto nos fluxos de caixa.

Michael Barr, analista sênior da Neuberger Berman, observou que, apesar da Boeing ter queimado menos dinheiro livre do que o esperado no terceiro trimestre, a empresa pode não ter outra escolha senão agir antes do fim da greve para proteger a sua classificação de grau de investimento. Desde o anúncio do financiamento, as ações da Boeing apresentaram uma valorização, sugerindo que alguns investidores acreditam que a empresa atingiu o ponto mais baixo.

Uma fonte investidora indicou que uma obrigação convertível obrigatória com um prazo de três anos, oferecendo um cupão anual de 7% a 8%, poderia atrair uma procura significativa, especialmente se for convertida em ações com um prémio de 20% sobre o preço atual das ações. Esta opção de conversão é considerada atrativa porque pode ser contabilizada como capital próprio pelas agências de notação, minimizando o aumento da dívida.

Por fim, a Boeing enfrenta uma pressão significativa para garantir capital próprio, uma vez que está altamente endividada. As principais agências de notação – S&P, Moody’s e Fitch – advertiram que poderiam baixar a classificação da Boeing para “lixo” se a empresa contraísse nova dívida sem eliminar cerca de 11 mil milhões de dólares em obrigações com vencimento até 1 de fevereiro de 2026.

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