CME Group, News – 24 Out 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com o CME Group. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.    

23 Out

CME Group Regista Aumento do Lucro no Terceiro Trimestre

  • Aumento do Lucro: O lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários subiu para 901,3 milhões de dólares, comparado a 740,8 milhões de dólares no ano anterior.
  • Crescimento das Receitas: As receitas totais aumentaram 18,4%, atingindo um valor recorde de 1,6 mil milhões de dólares, superando as expectativas dos analistas de 1,58 mil milhões de dólares.
  • Volumes de Negociação em Alta: O volume diário médio total (ADV) aumentou 27%, atingindo um recorde trimestral de 28,3 milhões de contratos.
  • Desempenho em Produtos de Taxa de Juro: O ADV de produtos de taxa de juro subiu 36%, totalizando um recorde de 14,9 milhões de contratos.
  • Crescimento em Ações e Energia: O ADV de ações aumentou 17% para 7,4 milhões de contratos, enquanto o ADV de energia cresceu 21%, alcançando 2,6 milhões de contratos.

O CME Group registou um aumento significativo no seu lucro do terceiro trimestre, divulgado na quarta-feira. Este crescimento é atribuído à incerteza em torno da política monetária dos EUA e a acontecimentos geopolíticos que levaram os investidores a buscar os mercados de derivados como forma de gerir riscos, resultando em um aumento nos volumes de negociação da bolsa.

Durante períodos de maior incerteza, é comum que os volumes de negociação nas bolsas aumentem, uma vez que os clientes intensificam as suas atividades de cobertura. No trimestre em análise, esta dinâmica impulsionou um crescimento de dois dígitos em todas as classes de ativos da CME.

O volume diário médio total (ADV) da empresa aumentou 27% em comparação com o ano anterior, alcançando um recorde trimestral de 28,3 milhões de contratos. Em particular, o ADV de produtos de taxa de juro, utilizados para cobrir a volatilidade causada por alterações nas taxas de juro de referência, subiu 36%, totalizando um recorde de 14,9 milhões de contratos.

A negociação de ações também se destacou como um ponto positivo, impulsionada pela volatilidade provocada por uma liquidação em agosto, após um relatório sobre o emprego de julho mais fraco do que o previsto. O ADV de ações da CME aumentou 17%, atingindo 7,4 milhões de contratos no trimestre. Além disso, o ADV de energia da CME cresceu 21%, alcançando 2,6 milhões de contratos, refletindo as crescentes tensões no Médio Oriente que aumentaram a volatilidade nos mercados de mercadorias e de energia.

As comissões de compensação e transação, a principal fonte de receitas da CME, aumentaram 19,5%, totalizando 1,30 mil milhões de dólares, enquanto as receitas de dados de mercado cresceram 6,3%, atingindo 178,2 milhões de dólares.

Até ao momento, as ações da CME subiram 7,4% este ano, embora o desempenho tenha ficado aquém do salto de 22,7% do índice de referência S&P 500.

Terry Duffy, diretor executivo do CME Group, afirmou numa reunião com analistas: “O nosso desempenho recorde no terceiro trimestre demonstrou a necessidade crescente e contínua de gestão do risco a nível mundial.” Ele destacou que este crescimento foi alcançado sem a necessidade de reduzir taxas ou introduzir novos programas de incentivo para os produtos. Duffy também mencionou que as opiniões opostas sobre a política do Fed devem proporcionar ventos favoráveis para o comércio de taxas de juros, enquanto a incerteza contínua em torno da eleição dos EUA e da geopolítica irá impulsionar a liquidez e as necessidades de gestão de risco em todas as taxas e outras classes de ativos.

Após a divulgação dos resultados, as ações da CME subiram 0,3% no início da sessão.


Visite o Disclaimer para mais informações.

Os valores encontram-se em sistema métrico europeu, exceto valores dos quadros LSEG que se encontram em sistema métrico dos EUA.

Revisão: Sem Revisão