Norwegian Air Earnings, News – 06 Nov 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Norwegian. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam esta empresa.

31 Out

Norwegian Air reduz previsões de lucros após resultados abaixo das expectativas

  • Norwegian Air reduz a previsão de lucro operacional para 2024 para um intervalo de 2,1 a 2,4 mil milhões de coroas norueguesas.
  • Lucros do terceiro trimestre foram de 2,13 mil milhões de coroas, abaixo das expectativas do mercado.
  • Aumento de 8% nos custos unitários, impulsionado por custos de tripulação e alugueres de aviões com pouca manutenção.
  • Crescimento da capacidade em 2024 será inferior à previsão inicial de 13%.
  • Ações da Norwegian caíram mais de 12% nas negociações matinais.

A Norwegian Air anunciou a redução do limite superior do seu intervalo de previsão de lucros para 2024, após reportar resultados do terceiro trimestre que não corresponderam às expectativas do mercado. As suas ações caíram mais de 12% nas negociações matinais.

Os custos, excluindo o combustível, superaram as expectativas, com o analista Marcus Gavelli da Pareto a salientar que as pressões sobre os custos compensariam a perspetiva sólida de viagens. A Norwegian registou um aumento de 8% nos custos unitários, atribuídos a despesas com a tripulação, alugueres de aviões com pouca manutenção devido a atrasos nas entregas da Boeing, custos adicionais de manutenção e taxas de câmbio desfavoráveis.

Em comunicado, a transportadora económica indicou que o crescimento da capacidade em 2024 será inferior à previsão inicial de 13%. Durante uma chamada com analistas, o CEO Geir Karlsen afirmou que a empresa não se expandiria como planeado fora da região nórdica em 2025, embora tivesse capacidade suficiente para cobrir as suas rotas nórdicas.

Karlsen referiu que “esta é uma situação que afeta todo o setor, evidentemente, e significa que haverá menos capacidade a entrar no mercado em 2025, especialmente, mas penso que isto também se prolongará até 2026.”

Os atrasos prolongados na entrega de aviões da Boeing, agravados por uma greve de cerca de 33.000 trabalhadores, bem como os desafios com a Airbus, forçaram as companhias aéreas a alugar aviões no exterior para atender às suas necessidades de capacidade, resultando em custos a curto prazo.

“Continuaremos a trabalhar na racionalização da operação e a identificar sinergias adicionais com a Wideroe,” afirmou Karlsen.

A Norwegian ajustou a sua orientação de lucro operacional para 2024, prevendo um intervalo de 2,1 mil milhões a 2,4 mil milhões de coroas norueguesas, incluindo a Wideroe, a rival doméstica adquirida no início deste ano. Em julho, o grupo já havia reduzido a sua previsão anual, esperando um lucro operacional entre 2,1 mil milhões e 2,6 mil milhões de coroas para este ano.

No que diz respeito ao quarto trimestre, Karlsen destacou que o ritmo de reservas, tradicionalmente fraco, foi “encorajador em todo o grupo, tanto para viagens de lazer como de negócios”. A companhia aérea reportou um lucro operacional de 2,13 mil milhões de coroas norueguesas (194,74 milhões de dólares), abaixo do consenso de 2,33 mil milhões de coroas e uma ligeira queda em relação aos 2,17 mil milhões de coroas do ano anterior.


Visite o Disclaimer para mais informações.

Os valores encontram-se em sistema métrico europeu.

Revisão: Sem Revisão