
Aqui pode acompanhar as últimas notícias relacionadas com a HDFC Life Insurance. As notícias são uma componente importante, pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam esta empresa.
Lucros da HDFC Life Insurance Sobem 14% no Terceiro Trimestre Impulsionados por Vendas de Apólices
DESTAQUES (31 de Janeiro de 2025)
- O lucro da HDFC Life Insurance subiu 14%, atingindo 4,15 mil milhões de rúpias (48,05 milhões de dólares) no trimestre encerrado a 31 de dezembro de 2024.
- O rendimento líquido com prémios cresceu 10% durante o mesmo período.
- O valor do novo negócio (VNB) aumentou 14% para 25,86 mil milhões de rúpias nos nove meses até 31 de dezembro.
- Os prémios de novos negócios provenientes de apólices de retalho subiram 24%, impulsionados por um aumento de 15% no número de apólices vendidas.
- As reclamações pagas no trimestre de dezembro caíram 7% em relação ao ano anterior.
Desempenho Financeiro e Impacto no Mercado
A HDFC Life Insurance, a primeira grande seguradora de vida indiana a apresentar resultados trimestrais, registou um aumento de 14% nos seus lucros, totalizando 4,15 mil milhões de rúpias (48,05 milhões de dólares) para o trimestre que terminou em 31 de dezembro de 2024. O rendimento líquido com prémios cresceu 10% durante o mesmo período, refletindo o aumento da procura por seguros de vida e saúde após a pandemia de COVID-19.
O valor do novo negócio (VNB), que representa o lucro esperado de novas apólices e é um dos principais indicadores para seguradoras, cresceu 14% em termos anuais, atingindo 25,86 mil milhões de rúpias nos primeiros nove meses de 2024. Os prémios de novos negócios provenientes de apólices de retalho aumentaram 24%, sustentados por um crescimento de 15% no número de apólices vendidas.
Crescimento dos Planos ULIP e Margens de Lucro
A procura por planos de seguro ligados ao mercado (ULIPs) manteve-se forte, especialmente na primeira metade do ano fiscal, beneficiando do mercado acionista robusto da Índia. Os ULIPs, que possuem margens de lucro mais baixas, representaram 37% do portefólio total de produtos da HDFC Life em termos de prémios anuais equivalentes individuais (APE), um aumento em relação aos 32% registados no ano anterior.
Este aumento na participação dos ULIPs levou a uma ligeira redução da margem VNB para 25,1% nos nove meses terminados em 31 de dezembro de 2024, face aos 26,5% do ano anterior. No entanto, esta margem foi superior aos 24,6% reportados no final de setembro, refletindo o esforço da empresa para impulsionar a venda de apólices com margens mais elevadas.
Conclusão
O desempenho da HDFC Life Insurance no terceiro trimestre de 2024 demonstra a crescente consciencialização financeira e a procura acelerada por seguros na Índia. Apesar da pressão sobre as margens devido à maior participação dos ULIPs, o crescimento consistente das vendas de apólices e a redução nas reclamações pagas destacam a resiliência e a capacidade de adaptação da empresa num mercado competitivo. O comportamento futuro das ações da HDFC Life dependerá da capacidade da empresa em manter o ritmo de crescimento e de otimizar o seu portefólio de produtos para maximizar a rentabilidade.
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Os valores encontram-se em sistema métrico europeu.
(Artigo sobre os Earnings/Resultados da HDFC Life Insurance, formato “News”, atualizado com informações até 31 de Janeiro de 2025. Categorias: Acionista. Tags: Acionista, Índia, Seguradora, HDFC Life Insurance)