Air Liquide Earnings, News – 28 Out 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Air Liquide. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.    

27 Out

Air Liquide confirma previsões e apresenta crescimento sólido no terceiro trimestre

  • Receita de 6,76 mil milhões de euros no terceiro trimestre, em linha com as expectativas do mercado.
  • Crescimento impulsionado pela divisão de cuidados de saúde e operações nas Américas e Ásia.
  • Objetivo de aumento da margem operacional em 320 pontos base até 2025.
  • Margem operacional melhorada em 100 pontos base nos primeiros nove meses de 2024, excluindo o impacto da energia.

A Air Liquide, fornecedora francesa de gases industriais, apresentou, receitas para o terceiro trimestre que corresponderam às expectativas do mercado e reafirmou os seus objetivos para o ano de 2024. A empresa beneficiou particularmente do crescimento nas suas operações de cuidados de saúde, bem como nas regiões das Américas e Ásia.

A empresa confirmou a previsão de aumentar a margem operacional e de continuar a registar um crescimento recorrente do lucro líquido, a taxas de câmbio constantes. O objetivo estratégico da Air Liquide é elevar a margem operacional em 320 pontos base até 2025, como parte do seu plano de desenvolvimento a três anos.

Segundo François Jackow, Diretor-Geral da Air Liquide, “Preparando o caminho para o crescimento futuro, a nossa dinâmica de investimento é particularmente forte”. A empresa, conhecida pelo fornecimento de gases essenciais como oxigénio, nitrogénio e hidrogénio a indústrias e hospitais, reportou um aumento de 3,3% nas suas receitas comparáveis para 6,76 mil milhões de euros (7,30 mil milhões de dólares) entre julho e setembro, um valor em linha com o consenso dos analistas consultados pela Vara Research.

A margem operacional da Air Liquide, nos primeiros nove meses do ano, registou uma melhoria de 100 pontos base, quando ajustada pelo impacto dos preços de energia. O J.P. Morgan, que mantém uma classificação “neutra” para as ações da empresa, destacou a resiliência do desempenho, observando que a política de fixação de preços, em especial no setor de Mercadorias Industriais, e o foco na eficiência de custos contribuíram para a expansão da margem.


Visite o Disclaimer para mais informações.

Os valores encontram-se em sistema métrico europeu.

Revisão: Sem Revisão 

Imagem do avatar
Sobre The Investment - Team 2533 artigos
A The Investment Team é a equipa editorial responsável pela coordenação e publicação dos conteúdos do The Investment. Saiba mais em theinvestment.pt/the-investment-team/