Antevisão Semanal 14 a 18 Out – 12 Out 24

Segunda-feira

No domingo anterior à segunda-feira, a China divulgará os seus dados de inflação. Prevê-se que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) se mantenha estável em 0,6%, enquanto se espera uma queda no Índice de Preços ao Produtor (PPI), de -1,8% para -2,5%.

Na segunda-feira, o foco estará nos discursos de dois membros do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) dos EUA, Kashkari e Waller, cujas declarações poderão fornecer insights importantes sobre a política monetária americana.

Terça-feira

A terça-feira começa com a divulgação dos dados do mercado de trabalho do Reino Unido, onde se espera pouca variação.

O Canadá apresentará os seus dados de inflação, com uma ligeira diminuição esperada, o que pode ser um sinal positivo para o banco central canadiano.

Ao final do dia, a Nova Zelândia divulgará o seu Índice de Preços ao Consumidor trimestral, prevendo-se um aumento de 0,4% para 0,7%.

Quarta-feira

No meio da semana, a atenção volta-se novamente para a inflação, desta vez no Reino Unido. Espera-se que a taxa de inflação geral desça de 2,2% para 1,9%, enquanto a inflação subjacente deverá diminuir 0,2 pontos percentuais, situando-se em 3,4%, ainda num nível elevado.

Na Zona Euro, a Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, fará um discurso importante, num contexto em que o BCE está a ponderar a sua próxima decisão sobre a taxa de juro.

Quinta-feira

A quinta-feira começa com dados do mercado de trabalho da Austrália, onde não se antecipam mudanças significativas.

O grande destaque da semana será a decisão do BCE sobre a taxa de juro, com uma redução esperada de 3,65% para 3,40%. Após a decisão, um discurso do BCE será seguido de perto pelos mercados.

Os EUA também apresentarão dados relevantes sobre as vendas a retalho.

Sexta-feira

Para fechar a semana, a China divulgará vários dados macroeconómicos importantes, incluindo o Produto Interno Bruto (PIB), a produção industrial, as vendas a retalho e a taxa de desemprego. Estes indicadores serão particularmente relevantes face aos desafios económicos atuais que o país enfrenta.

Visite o Disclaimer para mais informações.

Revisão: Sem Revisão