BlackRock, News – 17 Out 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Blackrock. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.    

15 Out

BlackRock Atinge Recorde de Ativos sob Gestão no Terceiro Trimestre

  • Os ativos sob gestão da BlackRock atingem 11,48 biliões de dólares, um recorde pelo terceiro trimestre consecutivo. Valores em sistema métrico europeu
  • A empresa concluiu a aquisição da Global Infrastructure Partners por 12,5 mil milhões de dólares, aumentando os ativos em mais de 100 mil milhões de dólares.
  • BlackRock espera finalizar a aquisição da Preqin por 3,2 mil milhões de dólares ainda este ano.
  • Lucro líquido da BlackRock subiu para 1,63 mil milhões de dólares no terceiro trimestre.

Os ativos sob gestão da BlackRock atingiram um novo recorde pelo terceiro trimestre consecutivo, impulsionados pela recuperação do mercado bolsista dos EUA. No último período, a maior gestora de ativos do mundo viu os seus ativos dispararem para 11,48 biliões de dólares, comparado com 9,10 biliões de dólares um ano antes e 10,65 biliões de dólares no segundo trimestre. Valores em sistema métrico europeu

Fonte: LSEG

Este crescimento ocorreu no contexto de uma inversão da tendência de venda observada em agosto, com as ações a ampliarem a sua recuperação no terceiro trimestre, alimentadas por esperanças renovadas de uma aterragem suave para a economia dos EUA.

Na semana passada, a empresa sediada em Nova Iorque concluiu a aquisição da Global Infrastructure Partners por 12,5 mil milhões de dólares, o que acrescentou mais de 100 mil milhões de dólares em ativos à sua carteira. Além disso, ainda este ano, espera-se que a BlackRock finalize a aquisição do fornecedor de dados sobre mercados privados Preqin por 3,2 mil milhões de dólares. Essas transações são vistas como um reforço da presença da BlackRock nos investimentos em infraestruturas e nos mercados privados, ambas áreas-chave de crescimento. “Os crescentes défices públicos só vão aumentar o papel dos mercados privados na promoção do crescimento económico”, afirmou Larry Fink, presidente e diretor executivo da empresa, numa conferência de resultados na sexta-feira.

A BlackRock registou 160 mil milhões de dólares em entradas líquidas de longo prazo no terceiro trimestre, com um total de entradas líquidas a atingir um recorde trimestral de 221,18 mil milhões de dólares, em comparação com apenas 2,57 mil milhões de dólares registados há um ano. A maioria das entradas de longo prazo foi captada por ETFs, totalizando 97,41 mil milhões de dólares, enquanto os clientes investiram 62,74 mil milhões de dólares em produtos de rendimento fixo da BlackRock.

Nos últimos anos, os gestores de ativos têm enfrentado fluxos de entrada mais fracos, devido ao aumento das taxas de juro que elevou o interesse por ativos de refúgio, como o dinheiro. No entanto, com as taxas de juro a caírem à medida que a Reserva Federal prossegue um ciclo de flexibilização há muito antecipado, iniciado em setembro, parte desse dinheiro poderá fluir para ativos como os produtos de rendimento fixo. Larry Fink mencionou que isso pode ocorrer num ambiente mais “normalizado”, mas “com taxas relativamente elevadas”.

O lucro líquido da BlackRock aumentou para 1,63 mil milhões de dólares, ou 10,90 dólares por ação, nos três meses que terminaram a 30 de setembro, em comparação com 1,60 mil milhões de dólares, ou 10,66 dólares por ação, um ano antes. Catherine Seifert, analista de ações da CFRA, destacou que “a combinação de uma forte franquia de ETF, uma expansão para mercados privados, um vento favorável do mercado e contribuições de aquisições combinadas para alargar o fosso em torno da BlackRock”.

Visite o Disclaimer para mais informações.

Revisão: Sem Revisão