
Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Carnival. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.
11 Out
Carnival Corp: Perspetivas Positivas e Aumento de Lucros
- Aumento da Previsão de Lucros: Carnival eleva a expetativa de lucro ajustado por ação para 2024 de 1,18 dólares para 1,33 dólares.
- Crescimento da Receita: Receita do terceiro trimestre supera estimativas, totalizando 7,90 mil milhões de dólares.
- Margens Melhores: Margem bruta de rendimento cresce 19% em relação ao ano anterior.
- Aumento de Custos: Expectativa de aumento de 8% nos custos ajustados dos cruzeiros no trimestre atual.
- Desempenho das Ações: Projeção de lucro por ação para o quarto trimestre é de 5 cêntimos, abaixo das estimativas, resultando numa queda de 2% nas ações.
A Carnival Corporation, anunciou um aumento na sua previsão de lucros anuais pela terceira vez nesta segunda-feira. Este crescimento é impulsionado pela forte procura por cruzeiros de férias durante o verão, combinado com a redução dos custos operacionais.
A época quente tem demonstrado um crescente interesse por férias no mar, o que tem beneficiado o setor de cruzeiros. A empresa observou uma tendência positiva, à medida que mais viajantes, especialmente os mais jovens, optam por esta experiência. “Já não se trata de uma procura reprimida. Penso que todos nós (na indústria dos cruzeiros) estamos a fazer um bom trabalho de geração e criação de procura e a conseguir que as pessoas se interessem pelos cruzeiros”, afirmou Josh Weinstein, CEO da Carnival, durante uma conferência de imprensa após a apresentação dos resultados.
No terceiro trimestre, a Carnival, a maior operadora de cruzeiros do mundo, reportou receitas superiores às estimativas, totalizando 7,90 mil milhões de dólares. Além disso, a margem bruta de rendimento cresceu 19% em relação ao ano anterior. Melhoria nos itinerários, redução dos custos de transporte, portos, mão de obra e combustível, juntamente com a implementação de tecnologias para otimizar a utilização de combustível, contribuíram para a expansão das margens. A empresa também beneficiou de um aumento nas vendas diretas, o que ajudou a controlar os custos de comissões.
A Carnival aumentou a sua expetativa de lucro ajustado por ação para 2024, passando de 1,18 dólares para 1,33 dólares, e elevou o objetivo de rendimento líquido para 10,4%. O lucro por ação no terceiro trimestre foi de 1,27 dólares, superando as estimativas de 1,16 dólares, conforme dados compilados pela LSEG.
No entanto, a Carnival antecipou que os custos ajustados dos cruzeiros, excluindo o combustível, deverão aumentar cerca de 8% no trimestre atual, devido a mais dias de manutenção e despesas publicitárias elevadas. Para o quarto trimestre, a empresa prevê um lucro por ação de 5 cêntimos, valor que ficou abaixo das estimativas, resultando numa queda de 2% nas suas ações.
Apesar das incertezas, Patrick Scholes, analista da Truist Securities, sugere que há um certo conservadorismo nas orientações da empresa, o que é comum no setor de cruzeiros. Ele destaca que “2025 e os comentários iniciais de 2026 continuam a soar encorajadores”. Weinstein reforçou a confiança na recuperação da procura, afirmando que “todos os indicadores de procura continuam a se mover na direção certa” e notou um aumento acelerado nos gastos a bordo.
Com uma trajetória de crescimento contínuo e uma recuperação sólida do setor, a Carnival Corp parece estar bem posicionada para enfrentar os desafios futuros e capitalizar sobre a crescente procura por experiências de cruzeiro.
Visite o Disclaimer para mais informações.
Revisão: Sem Revisão