
Principais destaques do dia nas maiores economias mundiais e bancos centrais. Os temas que movem o mercado acionista, dívida, cambial, mercadorias e cripto.
Macroeconomia e Bancos Centrais
Ásia e Médio Oriente
- A economia japonesa deverá ter abrandado acentuadamente no terceiro trimestre, afetada por um consumo e despesas de capital fracos, segundo uma sondagem da Reuters, o que poderá complicar os planos do banco central para continuar a aumentar as taxas.
Europa e Rússia
- A inflação suíça caiu para o seu nível mais baixo em mais de três anos em outubro, revelaram dados governamentais na sexta-feira, apontando para mais cortes nas taxas de juro pelo Banco Nacional Suíço este ano e até 2025.
América do Norte
- O crescimento do emprego nos Estados Unidos quase estagnou em outubro, uma vez que as greves na indústria aeroespacial deprimiram o emprego na indústria transformadora, enquanto os furacões afetaram a taxa de resposta ao inquérito sobre os salários, tornando difícil obter uma imagem clara do mercado de trabalho antes das eleições presidenciais da próxima semana.
Mercado de Dívida
Europa e Rússia
- Os custos dos empréstimos a curto prazo do governo britânico registaram o maior salto semanal em mais de um ano, na sexta-feira, enquanto a libra registou a maior perda semanal face ao euro em três meses, com o orçamento de impostos e despesas do Partido Trabalhista a aumentar as expectativas de inflação.
América do Norte
- Os rendimentos de referência do Tesouro dos EUA a 10 anos recuperaram de uma queda anterior na sexta-feira, devido à incerteza sobre se os furacões e as greves de emprego foram os principais impulsionadores de um relatório de emprego mais fraco do que o esperado para outubro, enquanto os investidores também se mantiveram cautelosos em assumir grandes posições antes das eleições da próxima semana nos EUA.
Mercado Acionista
Ásia e Médio Oriente
- O Nomura Holdings, do Japão, mais do que duplicou os seus lucros trimestrais na sexta-feira, impulsionado pelo forte desempenho das suas atividades de venda por grosso e de gestão de fortunas durante um trimestre ensombrado por um escândalo de negociação de obrigações.
Europa e Rússia
- A Tesco, o maior grupo britânico de supermercados, afirmou na sexta-feira que tencionava devolver 700 milhões de libras (902,51 milhões de dólares) aos acionistas através de uma recompra adicional de ações, uma vez que tinha concluído a venda das suas operações bancárias ao Barclays.
- A Novo Nordisk disse na sexta-feira que o seu medicamento para perda de peso atingiu o principal objetivo de um ensaio em fase final em pacientes com um tipo de doença hepática gordurosa, reduzindo as cicatrizes do órgão sem agravar a condição.
América do Norte
- Os trabalhadores em greve da Boeing vão votar na segunda-feira uma proposta de contrato melhorada que inclui um aumento salarial de 38% ao longo de quatro anos, um bónus de assinatura mais elevado.
- A Exxon Mobil superou na sexta-feira as estimativas de Wall Street para os lucros do terceiro trimestre, impulsionada pela forte produção de petróleo no seu primeiro trimestre completo, que inclui volumes da produtora de xisto norte-americana Pioneer Natural Resources.
Mercado Cambial
Major Currencies
- O dólar subiu em relação ao euro e recuperou em relação à maioria das principais moedas na sexta-feira, depois de os investidores terem digerido os dados que mostram que o crescimento do emprego nos EUA abrandou acentuadamente em outubro, devido às perturbações causadas pelos furacões e à greve dos trabalhadores das fábricas aeroespaciais.
Mercado Mercadorias
Energia
- Os preços do petróleo subiram cerca de 1% na sexta-feira, atingindo o valor mais alto de uma semana, após informações de que o Irão estava a preparar um ataque de retaliação contra Israel a partir do Iraque nos próximos dias.
Mercado Cripto
Bitcoin
- “Uma proibição legal contra a bitcoin pode restaurar a implementação única de déficits primários permanentes, assim como um imposto sobre a bitcoin”, segundo um documento recente publicado no Federal Reserve Bank of Minneapolis.
Altcoins
- A gestora de ativos 21Shares se tornou a terceira empresa a se candidatar a um ETF XRP à vista com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Visite o Disclaimer para mais informações.
Revisão: Revisão v1 – 02 nov 24 23:00