
Principais destaques do dia nas maiores economias mundiais e bancos centrais. Os temas que movem o mercado acionista, dívida, cambial, mercadorias e cripto.
Macroeconomia e Bancos Centrais
Ásia e Médio Oriente
- Ausência de dados de relevo.
Europa e Rússia
- Ausência de dados de relevo.
América do Norte
- Ausência de dados de relevo.
Mercado de Dívida
América do Norte
- As taxas de rendibilidade do Tesouro dos EUA caíram em todos os sectores na segunda-feira, com os investidores a reforçarem as suas posições antes das eleições presidenciais de terça-feira, em parte devido a uma nova sondagem que mostra a candidata democrata à vice-presidência, Kamala Harris, com uma vantagem surpreendente no Iowa sobre o antigo Presidente republicano, Donald Trump.
Mercado Acionista
Europa e Rússia
- A Ryanair, a maior companhia aérea de baixo custo da Europa, reduziu na segunda-feira o seu objetivo de crescimento de passageiros para o próximo ano devido aos atrasos na entrega do Boeing, mas disse que a fraqueza das tarifas estava a moderar após um verão fraco.
- As ações do grupo imobiliário sueco SBB caíram até 27% na segunda-feira, com os analistas a apontarem para um relatório num diário de negócios sueco que encorajava os investidores a venderem as suas participações na empresa carregada de dívidas.
América do Norte
- O fabricante de automóveis norte-americano Tesla vendeu 68.280 veículos elétricos fabricados na China em outubro, menos 5,3% do que no ano anterior, mostraram dados da Associação de Automóveis de Passageiros da China (CPCA) na segunda-feira. As entregas de veículos Modelo 3 e Modelo Y fabricados na China caíram 22,7% em relação ao mês anterior.
- A Austrália cancelou um projeto multimilionário de satélites militares com a Lockheed Martin, com um comunicado do Ministério da Defesa na segunda-feira a dizer que as forças armadas vão mudar a sua atenção para um sistema multi-órbita.
Mercado Cambial
Major Currencies
- O dólar americano caiu na segunda-feira, com os investidores a retirarem-se das transações de Trump, que beneficiaram nas últimas semanas da especulação de que o ex-presidente republicano Donald Trump tem mais probabilidades de ganhar as eleições presidenciais de terça-feira contra a vice-presidente democrata Kamala Har
Mercado Mercadorias
Energia
- Os futuros do gás natural nos EUA subiram cerca de 4% na segunda-feira, com a chegada de outro furacão ao Golfo do México esta semana, o regresso ao serviço da fábrica de exportação da Freeport LNG no Texas e as previsões de uma procura mais forte do que o esperado.
Mercado Cripto
Bitcoin
- Bitcoin a sofrer liquidações com os investidores a tomar mais valias antes das eleições nos EUA. Esta liquidação está a ser impulsionada pelo ajuste de perceção das probabilidades de Trump ganhar.
Visite o Disclaimer para mais informações.
Revisão: Sem Revisão