
Aqui pode acompanhar as últimas notícias relacionadas com a Exxon Mobil. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam esta empresa.
Exxon Mobil Supera Estimativas de Lucro no Quarto Trimestre com Produção Recorde e Custos Reduzidos
Resultados da Exxon Mobil e Destaques (2 de fevereiro de 2025)
- Lucro Trimestral Acima do Esperado: O lucro ajustado do quarto trimestre foi de 7,39 mil milhões de dólares (1,67 dólares por ação), superando as estimativas dos analistas de 1,56 dólares, segundo dados da LSEG.
- Produção Recorde: A produção atingiu 4,6 milhões de barris de equivalente de petróleo por dia, crescendo em relação aos 4,58 milhões do terceiro trimestre.
- Lucros da Produção de Petróleo e Gás: O lucro ajustado da produção de petróleo e gás foi de 6,28 milhões de dólares, em comparação com 4,15 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.
Desempenho das Divisões e Ambiente de Mercado
Em maio de 2024, a Exxon tornou-se a maior produtora de petróleo na bacia do Permian, o maior campo petrolífero dos EUA, após a aquisição da Pioneer Natural Resources.
A Exxon registou um lucro de 33,46 milhões de dólares em 2024, abaixo dos 38,57 milhões de dólares do ano anterior. O lucro com a produção de produtos químicos foi de 215 milhões de dólares, acima dos 189 milhões registados no ano anterior. O lucro com produtos especializados foi de 759 milhões de dólares, um aumento face aos 650 milhões de dólares do ano anterior.
Desafios e Perspetivas Futuras
Apesar do aumento na produção, os lucros da refinação caíram significativamente para 323 milhões de dólares, em comparação com 3,2 milhões de dólares no ano anterior, devido ao aumento da oferta global de combustíveis, especialmente na Ásia e África.
- Impairments e Vendas de Ativos: A Exxon registou 608 milhões de dólares em imparidades no quarto trimestre, relacionadas com a venda de ativos, incluindo uma joint venture na Nigéria.
- Distribuição de Lucros aos Acionistas: Os retornos aos acionistas, através de recompras de ações e dividendos, totalizaram 36 milhões de dólares em 2024, um aumento em relação aos 32 milhões de dólares do ano anterior.
- Planos de Recompra de Ações: A empresa planeia recomprar 20 milhões de dólares em ações anualmente até 2026.
Concorrência e Ambiente Regulador
A Exxon continua atenta à arbitragem relacionada com a aquisição da Hess pela Chevron, que poderia afetar os projetos petrolíferos na Guiana. A decisão é esperada até setembro de 2025.
Enquanto isso, a Chevron reportou prejuízos na sua divisão de refinação pela primeira vez desde 2020, não atingindo as estimativas de Wall Street.
Com uma produção crescente e estratégias de controlo de custos, a Exxon Mobil está bem posicionada para enfrentar os desafios do mercado global de energia em 2025.
Visite o Disclaimer para mais informações.
Os valores encontram-se em sistema métrico europeu.
(Artigo sobre os Earnings/Resultados da Exxon, formato “News”, atualizado com informações até 02 de Fevereiro de 2025. Categorias: Acionista. Tags: Acionista, Exxon, Earnings, Energia, Petrolífera, EUA)