Phillips 66 Earnings, News – 11 Nov 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Phillips 66. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam esta empresa.

05 Nov

Phillips 66 supera estimativas trimestrais, impulsionada por segmentos de produtos químicos e midstream

  • Lucro ajustado por ação no terceiro trimestre ficou em $2,04, acima da previsão de $1,66.
  • Aumento de 15,6% no lucro ajustado anual, com forte desempenho nos segmentos de produtos químicos e midstream.
  • Volume de combustíveis transportados atingiu 2,79 milhões de barris diários nos primeiros nove meses de 2024.
  • Margens de refinação caíram para $8,31 por barril, refletindo spreads de crack mais baixos.
  • Ações caíram 2,2% nas negociações da manhã, pressionadas por margens de refinação mais fracas.

A Phillips 66 superou as previsões de lucros no terceiro trimestre, conforme anunciado na última terça-feira, devido à forte performance nos seus segmentos de produtos químicos e midstream. Estas áreas de negócio ajudaram a empresa a compensar uma queda nas margens de refinação, resultado da procura fraca de combustível que afetou o segmento.

A empresa, que opera quase 72.000 milhas de sistemas de gasodutos nos Estados Unidos, movimentou volumes recorde de combustível, ao expandir a sua presença no mercado de líquidos de gás natural. No acumulado dos primeiros nove meses de 2024, a Phillips 66 reportou um volume médio de 2,79 milhões de barris por dia (bpd) nos seus dutos de combustível super-resfriado, superando o volume de 2,70 milhões de bpd registado no ano passado.

O lucro ajustado da empresa subiu 15,6% em relação ao mesmo período de 2023, beneficiando de um salto de mais de três vezes no lucro ajustado do segmento de produtos químicos, que alcançou 342 milhões de dólares. Esta melhoria de resultados foi ainda apoiada por uma redução de 4,7% nas despesas.

Por outro lado, o segmento de refinação da Phillips 66 foi impactado pela diminuição nas margens de refinação, devido ao declínio dos “crack spreads”, que caíram para 8,31 dólares por barril, comparativamente aos 19,06 dólares do ano anterior.

Na terça-feira de manhã, as ações da Phillips 66 registaram uma queda de quase 2,2% nas negociações, refletindo a fraqueza do segmento de refinação. As margens de refinação nos EUA, indicadas pelo spread de crack 3-2-1, também caíram para 14,28 dólares por barril em meados de setembro, o nível mais baixo desde o início de 2021.

Esta queda nas margens de refinação é uma tendência que se observa globalmente, com a procura por combustível a diminuir entre consumidores e indústrias, sobretudo na China. Na mesma linha, a BP, empresa britânica do setor energético, reportou uma redução no lucro do terceiro trimestre devido às margens de refinação mais fracas e à desaceleração na procura por petróleo.

No terceiro trimestre, o lucro ajustado da Phillips 66 foi de 2,04 dólares por ação, superando a estimativa média dos analistas de 1,66 dólares, segundo dados da LSEG.


Visite o Disclaimer para mais informações.

Os valores encontram-se em sistema métrico europeu.

Revisão: Sem Revisão