Roblox, News – 09 Out 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Roblox. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam a empresa.    

09 Out

Roblox: Acusações de Inflação das Métricas

1. Acusações da Hindenburg Research: A Hindenburg Research alegou que a Roblox inflacionou suas métricas de utilizadores e envolvimento, resultando em uma posição curta na empresa.

  2. Impacto no Valor das Ações da Roblox: As ações da Roblox caíram até 9% após as alegações da Hindenburg, refletindo uma perda significativa de confiança no mercado.

3. Definição Controversa de Utilizadores Ativos Diários (DAU): A Hindenburg questiona a metodologia usada pela Roblox para calcular os DAUs, sugerindo que esses números não representam indivíduos únicos.

4. Reação da Roblox às Alegações: Um porta-voz da Roblox negou as alegações da Hindenburg, defendendo a integridade dos dados da empresa.

5. Modelo de Negócio da Roblox e Implicações para os Criadores: A Roblox depende de conteúdos gerados pelos utilizadores e da moeda virtual Robux para sua receita, o que pode influenciar o envolvimento.

6. Análise Crítica do Relatório da Hindenburg: Especialistas, como Michael Pachter, criticam a abordagem da Hindenburg, afirmando que não compreendem a dinâmica dos jogos.

A Roblox Corporation, a popular plataforma de jogos entre as crianças, está no centro de uma controvérsia após a Hindenburg Research revelar uma posição curta na empresa. Na terça-feira, a Hindenburg alegou que a Roblox inflacionou várias métricas, incluindo o número de utilizadores e o nível de envolvimento, o que levou a uma queda de até 9% nas suas ações.

As críticas centram-se na definição de utilizadores ativos diários (DAU), que, segundo a Hindenburg, não representa o número de indivíduos únicos que acedem à plataforma. Em vez disso, a Hindenburg sugere que os DAUs podem incluir contas alternativas e bots, pondo em causa a veracidade das métricas apresentadas pela empresa. De acordo com a Hindenburg, a Roblox está a “mentir para investidores, reguladores e anunciantes” sobre o número de utilizadores, inflacionando a métrica principal entre 25% e 42%.

O vendedor a descoberto também destacou que a plataforma promove jogos que não requerem a participação ativa dos utilizadores, o que inflaciona artificialmente o envolvimento, uma vez que os pagamentos dos criadores estão associados a esses fatores. Ao contrário das empresas tradicionais de jogos de vídeo, a Roblox baseia-se em conteúdos gerados pelos utilizadores para promover o envolvimento e obtém a maior parte das suas receitas dos gastos no jogo com a sua moeda virtual, o Robux.

Um porta-voz da Roblox respondeu, negando as alegações e defendendo a integridade dos seus dados. Esta não é a primeira vez que a Hindenburg Research entra em cena; a empresa já havia derrubado as ações de outras grandes figuras do investimento, como Carl Icahn e Gautam Adani, além do fabricante de servidores de IA Super Micro Computer.

Em agosto, a Roblox aumentou a sua previsão de receitas anuais devido aos fortes gastos no jogo, reportando 79,5 milhões de DAUs a 30 de junho. Contudo, a Hindenburg afirma ter encontrado múltiplos casos de bots em diferentes países que usam contas alternativas para “cultivar” mercadorias em jogos na plataforma.

Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, comentou sobre as acusações, afirmando que “há muitos pontos interessantes nesse relatório, mas eles parecem não entender muito sobre como os jogos funcionam”. Segundo Pachter, a Hindenburg mediu o envolvimento com base numa “sessão”, mas os jogadores normalmente ligam-se e desligam-se várias vezes por dia e jogam mais do que um jogo. Ele acrescentou que o teste da Hindenburg parece ter medido a duração da sessão de um único jogo para cada utilizador, o que pode não refletir a real dinâmica de utilização da plataforma.

As alegações da Hindenburg Research não só impactam a confiança dos investidores, mas também podem ter repercussões significativas para a Roblox, uma vez que a empresa se esforça para manter a sua imagem como uma plataforma segura e divertida para as crianças.

Visite o Disclaimer para mais informações.

Revisão: Sem Revisão