Plus500 Earnings, News – 05 Nov 24

Aqui pode acompanhar as últimas noticias relacionadas com a Plus500. As notícias são uma componente importante pois ajudam a manter uma linha condutora em relação aos eventos mais relevantes que afetam esta empresa.

31 Out

Plus500 Regista Aumento de Receitas e Crescimento de Clientes no Terceiro Trimestre

  • A Plus500 registou um aumento de 11% nas receitas do terceiro trimestre, alcançando 187,3 milhões de dólares.
  • O número de novos clientes aumentou 21% durante o período.
  • A empresa beneficia da volatilidade do mercado devido a conflitos globais, como a guerra na Ucrânia e a instabilidade no Médio Oriente.
  • As acções da Plus500 subiram 1,5%, fixando-se em 2.454 pence.

A Plus500, plataforma de negociação online com sede em Israel, registou um aumento de dois dígitos nas suas receitas do terceiro trimestre, impulsionado pela aquisição de novos clientes. No período terminado em 30 de setembro, a empresa anunciou receitas de 187,3 milhões de dólares, um crescimento de 11% em comparação com o ano anterior, superando as expectativas da Jefferies, que previa receitas de 166 milhões de dólares.

A volatilidade dos mercados, exacerbada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia e pelo atual conflito no Médio Oriente, beneficiou significativamente a Plus500, que opera em mais de 60 países. O forte desempenho da empresa nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos destaca-se como um dos seus principais mercados.

O diretor financeiro, Elad Even-Chen, revelou que a empresa tem focado em uma base de clientes mais “madura e sofisticada”, especialmente face ao crescente escrutínio regulamentar na aceitação de novos clientes. Segundo James Allen, analista da Panmure Liberum, “a base de clientes da Plus500 tem vindo a aumentar de qualidade ao longo do tempo, com o cliente médio a negociar agora com muito mais frequência do que o cliente médio de há cinco anos.”

A Plus500 também está atenta à potencial volatilidade do mercado que se pode verificar no período que antecede as eleições americanas de novembro. As ações da empresa, listadas no FTSE 250, subiram 1,5%, fixando-se em 2.454 pence, refletindo a confiança dos investidores no desempenho da empresa.

Além disso, a Plus500 espera que as receitas para o ano inteiro e os lucros essenciais estejam em linha com as expectativas de mercado recentemente atualizadas, com valores estimados de 724,5 milhões de dólares e 338,3 milhões de dólares, respetivamente.   


Visite o Disclaimer para mais informações.

Os valores encontram-se em sistema métrico europeu.

Revisão: Sem Revisão